Canais de Notícia

Sustentabilidade

Publicada em 26/05/2014

Ação retira 9 t de embalagens de agrotóxicos em cidade de MS

Campanha foi realizada no município de Itaporã, na primeira quinzena de maio.

Inpev

Mais de nove toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas foram encaminhadas para a destinação ambientalmente correta por meio das ação de recebimento itinerante que aconteceu na primeira quinzena de maio em Itaporã (MS). Promovida pela Associação das Revendas Agrícolas da Grande Dourados (Aregran) com a parceria da Agrojangada, Verdes Campos, CVale, Agraer e Iagro, a ação consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O recebimento beneficiou cerca de 100 agricultores da região. Todo material foi levado para a central de recebimento de Dourados (MS), gerenciada pela Aregran, e posteriormente encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

Para o Presidente da Aregran, Ademir Ribeiro de Mendonça, este recebimento itinerante realizado pela Aregran em Itaporã, reflete a preocupação do Sistema Campo Limpo em atender aos pequenos agricultores de nossa região na devolução da embalagens vazias de defensivos e mostrar quanto é sustentável o nosso Sistema.