Canais de Notícia

Sustentabilidade

Publicada em 12/05/2014

PMA aplica R$ 266,5 mil em multas durante a Operação Rio Verde

A operação iniciou-se às 12 horas do dia 8, e foi concluída hoje (12) às 8 horas.

Da assessoria

Em razão de várias denúncias de desmatamentos ilegais, principalmente no município de Rio Verde de Mato Grosso (MS), a PMA realizou uma operação denominada “Operação Rio Verde”, contando com várias viaturas e efetivo de Coxim, Campo Grande, Costa Rica, São Gabriel do Oeste e Rio Negro.

A operação iniciou-se às 12 horas do dia 8, e foi concluída hoje (12) às 8 horas e também atuou nos municípios de Rio Negro, Costa Rica, São Gabriel, Camapuã, Alcinópolis, Figueirão, Paraíso das Águas e deslocou uma equipe também para atender ocorrência em Rio Brilhante, com foco principal na prevenção e combate ao desmatamento, mas intensificou ainda a fiscalização relativa a todos os crimes e infrações ambientais.

Durante a operação houve uma autuação por desmatamento, uma por extração ilegal de madeira, uma por porte ilegal de motosserra e uma por poluição. A PMA ainda recolheu 17 animais silvestres mantidos em cativeiro.

Também foram vistoriados três desmatamentos, os quais tinham licença ambiental, mas mesmo assim, os policiais, com uso de GPS, conferiram a área autorizada com a desmatada, visto que algumas vezes as pessoas desmatam acima do que permite a licença. Foram vistoriados diversos veículos, carretas com combustíveis (carga perigosa), mas o destaque foi a orientação preventiva a proprietários rurais e funcionários de fazendas.