Canais de Notícia

Sustentabilidade

Publicada em 10/02/2014

Ações de saúde e educação mobilizam 534 funcionários de usinas em MS

Iniciativa está beneficiando colaboradores de usinas em Dourados, Ponta Porã e Nova Andradina.

Anderson Viegas

Ações nas áreas de saúde e educação estão mobilizando cerca de 534 colaboradores de três usinas sucroenergéticas de Mato Grosso do Sul: São Fernando, em Dourados, Bunge Monteverde, em Ponta Porã, e Energética Santa Helena, em Nova Andradina.

As ações estão sendo desenvolvidas por meio do programa de Capacitação Básica, da unidade do Sesi, em Dourados. Os colaboradores estão participando de cursos de educação continuada, fazendo diagnóstico de saúde e estilo de vida, integrando ações educativas e informativas, além de ginástica laboral e competições esportivas.

Segundo o gerente do Sesi de Dourados, Guilherme Duarte Jafar, na usina São Fernando , seis turmas já foram iniciadas no dia 15 de janeiro deste ano. Para este grupo as atividades seguem até dia10 de fevereiro, enquanto para outro grupo da mesma usina as atividades começarão no dia 11 de fevereiro e seguirão até o dia 27 de fevereiro, totalizando 420 trabalhadores atendidos no total.

Já na usina Bunge Monteverde, localizada no município de Ponta Porã, ao todo são 80 Trabalhadores inclusos no Programa, que foram divididos em duas turmas, com atividades já iniciadas no dia 13 de janeiro e término previsto para o dia 10 de abril. Na Energética Santa Helena, localizada em Nova Andradina, são 35 trabalhadores para os quais as atividades tiveram início no dia 9 de janeiro e seguem até o dia 7 de fevereiro.

“O intuito é capacitar e ofertar ações educativas básicas, complementares e específicas aos trabalhadores das indústrias, além de prestar serviços de lazer e saúde a todos os participantes", concluiu Jafar.