Canais de Notícia

Sustentabilidade

Publicada em 03/02/2014

Andef participa de Encontro Presencial do Curso de Proteção de Plantas em MG

Evento propõe debate e interação sobre práticas agrícolas em prol de uma agricultura mais sustentável.

Da assessoria

Representantes da Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal) participam, de 9 a 15 de fevereiro, do II Encontro Presencial do Curso de Proteção de Plantas da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Viçosa/MG. O encontro será na sede da universidade e abordará temas importantes como toxicologia, impacto ambiental dos pesticidas, avaliação de risco toxicológico e ambiental dos agroquímicos, boas práticas agrícolas no uso de produtos fitossanitários, destinação de sobras e embalagens vazias de defensivos, manejo integrado de pragas, controle de doenças de plantas, feromônio e controle de insetos por comportamento.

“Nosso objetivo é debater práticas e técnicas agrícolas em prol de uma agricultura mais sustentável. Precisamos dar visibilidade ao setor produtivo da agricultura e esses encontros geram troca de informações e experiências importantes para o dia a dia do agronegócio”, declara José Annes Marinho, gerente de educação da Andef.

No terceiro dia do evento (11/02/2014), o gerente de educação ministrará uma palestra sobre Segurança no Manuseio e na Aplicação dos Produtos Fitossanitários. “Nossa preocupação é a qualidade de vida da população e do meio ambiente, em função disso, precisamos preparar os profissionais e produtores para garantirem a sustentabilidade e a produtividade do agronegócio”, finaliza Marinho.