Canais de Notícia

Sustentabilidade

Publicada em 05/11/2012

FMC expande uso de embalagens feitas de cana e lança família Green

Em 2013, a previsão é de que 80% dos produtos tenham embalagens produzidas com fonte 100% renovável.

Da Redação

Soluções sustentáveis e tecnológicas para facilitar o dia a dia do produtor sempre a favor do equilíbrio do meio ambiente. Esse é o objetivo da FMC, líder do segmento de cana-de-açúcar, ao dar continuidade ao Projeto De Cana para Cana que atua com a bombona Green Jug, embalagem ecológica e pioneira entre as indústrias de defensivos agrícolas, que diminui em 25% o CO2 emitido durante a fabricação e a embalagem reciclável Ecoplástica Triex, que tem o maior índice de material reciclado, agora expande e lança a Família Green e também as embalagens autoempilháveis Green, JoinJug. Os lançamentos dos projetos foram realizados no Clube da Cana, realizado de 25 a 28 de outubro, no Guarujá (SP).

Com o Green Jug, lançado o ano passado, a FMC foi a primeira empresa de agroquímicos do mundo a utilizar-se dessa tecnologia e passa a expandir com o mesma metodologia para seu amplo portfólio de produtos. Os produtos da FAMÍLIA GREEN utilizarão o etanol proveniente da cana como substituto de parte do petróleo empregado da sua composição e, por ser à base de planta, diminui a dependência de recursos não renováveis. “A previsão é que em 2013 80% dos nossos produtos tenham embalagens produzidas com fonte 100% renovável.”, destaca o diretor de Supply Chain da FMC, André Cordeiro.

Cordeiro explica que o objetivo é reduzir cada vez mais o impacto do meio ambiente avançando no uso de novas tecnologias. “Reconhecemos a importância da prática da agricultura responsável, dessa forma nossa proposta é reduzir a dependência do uso do petróleo, matéria-prima mais utilizada na produção das embalagens tradicionais, utilizando mais conteúdo reciclado, uso do polietileno verde e fechando o ciclo de gestão das embalagens vazias dentro da própria indústria”, explica Cordeiro.