Canais de Notícia

Sustentabilidade

Publicada em 01/11/2013

Andef promove simpósio sobre produção agrícola sustentável

Evento irá atualizar e discutir com profissionais sobre uma visão integrada e estratégica para uma produção agrícola sustentável.

Andef

Representantes da Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal) participam e promovem o 64º Simpas (Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola Sustentável), que será realizado entre os dias 04 e 06 de novembro, na cidade de Barra do Garças/MT. Mais uma vez o destaque é atualizar e debater com os profissionais do setor visões mais integradas e estratégicas em busca de uma produção agrícola sustentável.

“Todos os anos nos reunimos e discutimos sobre inovação, tecnologias, qual o futuro do nosso setor etc. E hoje já é claro que estamos num caminho ascendente: mais oportunidades, população crescendo e o nosso país tendo que alimentar aqui localmente e exportar. O ponto que nos cabe é como produzir mais e manter a qualidade? Temos mais demanda e as áreas produtivas destinadas à agricultura são as mesmas. Aí está o nosso desafio: integração, lavoura, pecuária”, explica José Annes Marinho, gerente de educação da Andef.

No terceiro dia do evento, às 11h30, o gerente de educação participará do painel Manejo Integrado em Defesa Fitossanitária. “Essa região tem se desenvolvido muito: áreas de pecuária tem se tornado áreas de soja justamente para um município que não produzia soja há 10 anos e hoje já possui mais de 50 mil de hectares”, destaca Marinho.

O 64° Simpas será realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso e pelo Sindicato Rural Barra do Garças, além do apoio das associações: Anda, Andef, Abrasem, Abag e Inpi.