Canais de Notícia

Agrícola & Iindustrial

Publicada em 03/09/2013

Dia de Campo sobre Culturas de Inverno acontece nesta terça

Várias opções de culturas serão apresentadas ao produtor.

Fundação MS

Nesta terça-feira (03), a Fundação MS realiza mais um tradicional Dia de Campo, no município de Maracaju. Desta vez, produtores rurais, acadêmicos, técnicos, entre outros, poderão conhecer mais sobre algumas culturas de inverno, como o trigo, aveia, crambe, nabo forrageiro, centeio e triticale.

“O objetivo é lembrar para o produtor as opções de inverno, disponíveis para a região, que ele pode usar pra diversificar as culturas”, comenta o engenheiro agrônomo da Fundação MS, Carlos Pitol.

Ele ressalta que o milho, por exemplo, não apresenta boas perspectivas para a próxima safra e que poderá enfrentar um mercado saturado. Sendo assim, o período de inverno é o que apresenta mais opções para a rotação de culturas e ajuda a melhorar o sistema de produção.

Pitol explica, ainda, que ultimamente têm sido plantadas poucas culturas de inverno, no entanto, são culturas que ajudam a melhorar o solo. “É um insumo que o próprio produtor produz, sem gastar muito e pode ajudar a produção da próxima safra”.

Serviço:

O "Dia de Campo – Culturas de Inverno" será realizado na Unidade Experimental Aeroporto, em Maracaju (MS), no dia 03 de setembro, a partir das 08h.