Canais de Notícia

Agrícola & Iindustrial

Publicada em 10/04/2013

Presidente da Biosul participa do Comitê de Comunicação UDOP

Primeira reunião do ano do comitê será realizada na quarta-feira (10).

UDOP

O presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul (Biosul), Roberto Hollanda Filho, participa da primeira reunião do ano do Comitê de Gestão em Comunicação da UDOP. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira (10), no salão de eventos da Churrascaria Terra do Boi, em Araçatuba (SP).

Durante o encontro, o presidente da Biosul vai participar do debate "O Desafio das Mídias Sociais no Setor da Bioenergia". Hoje a entidade sul-mato-grossense está presente nas Redes Sociais, com atuação forte no Facebook, com campanhas institucionais e de resgate histórico da cultura da cana-de-açúcar e do setor bioenergético. Participam do mesmo painel, as assessoras de comunicação da Biosul, Fabiane Sato e Karine do Carmo.

Ainda sobre o tema, o coordenador de Comunicação da UDOP, Rogério Mian, fará uma breve apresentação do Manual UDOP de Atuação nas Redes Sociais e do Plano de Comunicação da entidade para 2013.

A reunião é aberta para profissionais de comunicação de usinas, grupos e entidades representativas do setor da bioenergia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do portal da entidade no menu Cursos-UniUDOP. Mais informações pelo telefone (18) 2103-0528 ou pelo e-mail imprensa@udop.com.br. O evento é realizado pela UniUDOP, com a promoção da UDOP e da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (Stab).

Nova coordenação

O Comitê de Comunicação da UDOP está sob a coordenação da profissional da Noble Bioenergia, Grécia Alves dos Santos. A coordenadora é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista (UNIP) e tem um MBA em Comunicação e Marketing Empresarial pelo Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP). Grécia atua no setor bioenergético desde 2007.

Cases

Durante o encontro, estudos de casos serão apresentados por profissionais de comunicação do setor bioenergético. O primeiro será apresentado pela gerente de Comunicação Externa da Raízen, Regina Maia, sobre a "A Comunicação Estratégica no Setor Bioenergético". Já o analista de comunicação do Grupo Clealco, Carlos Eduardo Furlanetti, fala sobre "O relacionamento com a mídia regional". Para finalizar as apresentações, a diretora executiva da ComTexto Comunicação, Fernanda Franco, abre uma discussão sobre um assunto importante para o setor, "Gerenciamento de Crise".