Canais de Notícia

Agrícola & Iindustrial

Publicada em 21/04/2015

Abertura oficial da safra de cana em MS será na usina Angélica, da Adecoagro

Solenidade será realizada na sexta-feira (24).

Anderson Viegas

A usina Angélica, do grupo Adecoagro, no município de Angélica, a 243 quilômetros de Campo Grande, vai sediar nesta sexta-feira (24), a abertura oficial da safra 2015/2016 de cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul.

A solenidade será realizada na Fazenda Takuare, a partir das 11 horas e contará com as presenças do diretor do grupo Adecoagro, Marcelo Vieira, do presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), Roberto Hollanda, e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

No início do mês a Companhia Nacional de Abastecimento divulgou sua primeira estimativa de produção para a temporada 2015/2016 da cana-de-açúcar. O levantamento aponta que o estado deverá permanecer no ciclo como o quinto maior produtor nacional, colhendo 45,374 milhões de toneladas, um volume muito próximo do Paraná, que deve permanecer em quarto com 45,632 milhões de toneladas.

A Conab também aponta que em relação a temporada anterior, Mato Grosso do Sul deve contabilizar neste ciclo um incremento de 5,6% na produção e credita esse resultado ao aumento de 2,1% na área cultivada, que deve chegar a 682,3 mil hectares e de 3,4% na produtividade, que deve subir para 66,5 t por hectare.