Canais de Notícia

Agrícola & Iindustrial

Publicada em 14/12/2012

Safra 2012/13 mostra sinais de recuperação, diz presidente da Canaoeste

Manoel Ortolan diz que o setor tende a normalizar a sua situação.

UDOP

A safra de cana-de-açúcar da região Centro-Sul do Brasil está chegando ao seu final com números um pouco melhores que da temporada passada. Em entrevista para a TV UDOP, o presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo (Canaoeste), Manoel Ortolan, comenta o desenvolvimento da safra.

Para Ortolan, as chuvas dos meses de maio e junho ajudaram na produtividade, mas prejudicaram a qualidade da cana. "Eu acho que foi uma safra que demos o start para a recuperação da produção. Chegamos no fundo do poço com 490 milhões de toneladas e já vamos para 510, 515 e se Deus quiser para a safra que vem já melhorando de uma maneira mais significativa", explica Ortolan.

Segundo o presidente da Canaoeste, no momento é necessário uma boa condição para o plantio, com colaboração climática. "Neste ano já tivemos a oportunidade de fazer um bom plantio. Já tivemos três anos atípicos, com certeza as coisas vão tender a normalidade e o setor também normalizar a sua situação", finaliza.