Canais de Notícia

Agrícola & Iindustrial

Publicada em 23/01/2015

MS abre oficialmente no dia 27 a colheita de soja

Cerca de 5% da áreas plantadas já foram colhidas, segundo a Aprosoja/MS.

Da Aprosoja/MS

Apesar de alguns produtores rurais terem iniciado a colher a safra 2014/15 de soja, a intensificação da colheita acontece a partir da primeira semana de fevereiro. Com previsão de safra recorde, a Aprosoja/MS - Associação dos Produtores de Soja de MS realizará a abertura oficial da colheita na próxima terça-feira (27), às 14h30, na Fazenda Campo Grande, localizada a 17 quilômetros da Capital, sentido Bandeirantes.

Segundo as informações da Aprosoja/MS, até o momento de aproximadamente 5% da oleaginosa foi colhida das 6,8 milhões de toneladas previstas para a temporada. Durante a abertura, a instituição divulgará os números consolidados da produtividade, volume de produção, comercialização e perda, com base no levantamento realizado pelo Siga - Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio, ferramenta criada e mantida pela Aprosoja/MS, que monitora as lavouras do Estado desde 2009.

Os dados divulgados no lançamento da colheita são apurados pela Aprosoja/MS, em parceria com produtores, sindicatos rurais e equipe técnica da Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS.