Canais de Notícia

Agrícola & Iindustrial

Publicada em 26/11/2014

MS já moeu 36,8 milhões de toneladas de cana na safra 14/15

Volume é 2% menor que o processado no mesmo período do ciclo passado.

Do CanaNews com informações da Biosul

Mato Grosso do Sul já processou 36,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar no acumulado desde o início da safra 2014/2015, em abril, até a primeira quinzena de novembro. Segundo a Associação dos Produtores de Bioenergia do estado (Biosul), o volume é 2% menor que o processado no mesmo período do ciclo passado.

Conforme a entidade, o volume de etanol processado na parcial desta safra chegou a 2,1 bilhões de litros, 4,47% a mais que o do mesmo intervalo de tempo da temporada passada. Do combustível produzido, 499 milhões de litros foram de anidro (que é misturado a proporção de 25% a gasolina) e 1,56% foram de hidratado (que é utilizado diretamente pelos veículos flex e os dedicados).

Em contrapartida, a quantidade de açúcar fabricada pelas usinas sul-mato-grossenses caiu na safra atual em relação a anterior em 8%, passando de 1,2 milhão de toneladas para 1,1 milhão de toneladas.

De acordo com o presidente da Biosul, Roberto Hollanda, o aumento do volume de chuvas no estado na primeira quinzena de outubro afetou um pouco o ritmo de processamento das usinas. “É natural que comece a chover um pouco mais, o que limita o aproveitamento das unidades. É o que tem acontecido. Por outro lado mantivemos o índice de qualidade da matéria-prima e estamos próximos de atingir o volume colhido na safra passada”, finalizou.