Canais de Notícia

Agrícola & Iindustrial

Publicada em 25/08/2014

Usina da Odebrecht em MS bate recorde mundial de moagem de cana

Unidade Santa Luzia moeu 32 mil t em único tandem de moenda.

Anderson Viegas com informações da Odebrecht Agroindustrial

A usina Santa Luzia, unidade da Odebrecht Agroindustrial, localizada em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, bateu na terça-feira passada, dia 19 de agosto, o recorde mundial de moagem de cana-de-açúcar em um único dia.

Segundo a empresa, a unidade processou 32 mil toneladas de cana em um único tandem de moenda, marca nunca antes registrada por qualquer outra planta sucroenergética no mundo.

De acordo com a Odebrecht, a expectativa é que a Santa Luzia processe nesta safra um volume de 4,7 milhões de toneladas de cana.

A planta, conforme a empresa, que foi inaugurada em 2009, tem capacidade instalada para processar 6 milhões de toneladas de matéria-prima e produzir 390 milhões de litros de etanol anidro e hidratado e cogerar 460 GWh de bioeletricidade.

Além de Santa Luzia, a Odebrecht Agroindustrial tem duas unidades em Mato Grosso do Sul, a Costa Rica, em Costa Rica, e a Eldorado, em Rio Brilhante, além de outras seis em Goiás, São Paulo e Mato Grosso, que totalizam um investimento de R$ 10 bilhões no setor de bioenergia.

Continuidade de investimentos

A Odebrecht Agroindustrial ressalta que continua fiel ao compromisso de continuar investindo e vem aumentando, ano a ano, sua moagem de cana-de-açúcar, aprimorando sua capacidade industrial e trazendo para o setor as mais avançadas tecnologias.

A expectativa total de moagem da empresa para a safra 2014/15 é de 27 milhões de toneladas, 20% a mais que o volume processado no período anterior, com a produção de 1,5 bilhão de litros de etanol, cogeração de 2,3 mil GWh de energia elétrica e fabricação de 525 mil toneladas de açúcar.