Canais de Notícia

Agrícola & Iindustrial

Publicada em 11/06/2014

Chuva atrapalha e moagem é 24% menor no acumulado da safra, diz Biosul

Usinas do Estado já moeram 6,47 milhões de toneladas nesta safra.

Do CanaNews com Biosul

O atraso no início do processamento e o excesso de chuva na segunda quinzena de maio fizeram com que o volume acumulado de cana moída pelas usinas sul-mato-grossenses do início da safra até o fim da segunda quinzena do mês passado seja 24,07% menor no ciclo 2014/2015 frente ao anterior.

Segundo a Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), na parcial da safra passada, o processamento no Estado havia atingido as 8,52 milhões de toneladas e na deste ano 6,47 milhões de toneladas.

“Diferente da primeira quinzena, a chuva atrapalhou bastante a moagem nessa segunda quinzena de maio e a safra, que já tinha atrasado pelo começo tardio, ainda não conseguiu recuperar essa defasagem”, disse o presidente da Biosul, Roberto Hollanda.

Com menor quantidade de matéria-prima, também ocorreu, conforme a Biosul, uma retração nas quantidades produzidas de açúcar, que chegou a 143,9 mil toneladas (49,67% menor que no mesmo período da safra passada) e de etanol, 353,6 milhões (17,31% abaixo do ciclo anterior).