Canais de Notícia

Agrícola & Iindustrial

Publicada em 21/05/2014

Biosul realizará seminário sobre cana durante a 50ª Expoagro

Evento será promovido no dia 27 de maio, em Dourados.

Biosul

Em 2014, a Feira Agropecuária Internacional de Dourados - MS (Expoagro) completa 50 anos. Neste ano de comemoração, que vai de 23 de maio a 1º de junho, a Associação dos Produtores de Bioenergia de MS, Biosul, em parceira com a Embrapa Agropecuária Oeste, Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, realizará na tarde do dia 27 de maio, terça-feira, o 3º Seminário Sucroenergético, que tratará sobre o Programa de Cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul.

O seminário terá duas palestras, uma tratando sobre a Rede de Monitoramento Agrometeorológico Guia Clima, com Dr. Carlos Ricardo Fietz, pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste e a palestra sobre Boas Práticas para uso de Fertilizante em Cana-de-açúcar, apresentada pelo Dr. Laércio Alves de Carvalho, professor da UEMS.

Segundo o Diretor da Biosul, engenheiro agrônomo Isaias Bernardini, “esse seminário é uma ótima oportunidade para se conhecer mais sobre o clima da região e boas práticas do uso de fertilizantes para a lavoura de cana-de-açúcar o que garante incremento na produtividade agrícola e consequente maior aproveitamento na produção de açúcar e etanol”.