Canais de Notícia

Agrícola & Iindustrial

Publicada em 01/04/2014

Guarani recebe prêmio por safra recorde de cana-de-açúcar

Usinas Campeãs de Produtividade Agrícola - Safra 2013/14 é concedido pelo Grupo IDEA.

Da assessoria

A Guarani recebeu o prêmio "Usinas Campeãs de Produtividade Agrícola - Safra 2013/14" concedido pelo Grupo IDEA juntamente com o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). O reconhecimento é concedido às empresas que se tornaram campeãs graças à aplicação de tecnologias para aumentar a produtividade e reduzir custos.

Na safra 2013/14 a Guarani processou 19,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, volume recorde na Companhia. No período, foram produzidos 1,6 milhão de toneladas de açúcar, 602 milhões de litros de etanol e 720 GWh de energia para a comercialização. No que se refere à produtividade agrícola, a Guarani registrou um rendimento de 92 t/ha, 10,6% mais que a média do setor no Estado de São Paulo.

De acordo com o Alberto Pedrosa, diretor presidente da Guarani, a empresa está otimista com a safra 2014/15. "Apesar da falta de chuvas nos primeiros meses do ano, estamos confiantes de que iremos além do recorde da safra passada", afirma Pedrosa. "Precisamos ainda estimar qual o impacto da seca do início do ano, mas acreditamos que será possível aumentar nosso volume de moagem e bater um novo recorde".

Para apontar as empresas mais produtivas do Centro-Sul do país foram analisados, de acordo com Dib Nunes, presidente do Grupo IDEA, critérios como moagem mínima de 600 mil toneladas, total de safras realizadas, produtividade, cana plantada e Índice IDEA de 200 unidades sucroenergéticas.

A cerimônia de premiação aconteceu durante o 16º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar realizado nos dias 26 e 27 de março em Ribeirão Preto.