Canais de Notícia

Economia

Publicada em 20/08/2018

Soja teve resultado positivo na semana

Dólar no Brasil fechou o dia e a semana com alta ante o real.

Da Redação

Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam com leve baixa de 4 pontos no pregão da sexta-feira. Mas a semana foi positiva, com boa recuperação depois do tombo da semana anterior. O contrato mais próximo, com vencimento em setembro, fechou a semana com avanço de 31 pontos sobre a semana anterior.

O pregão do dia foi caracterizado por realização de lucros após as boas altas dos dias anteriores. O saldo positivo da semana foi impulsionado pelas notícias de reaproximação entre Estados Unidos e China, com perspectiva de retomada de negociações para tentar superar as consequências negativas da guerra comercial entre os dois países que atingiu severamente a soja americana.

No Brasil, o mercado de câmbio fechou o dia com o dólar em alta de 0,3% ante o real, cotado a R$ 3,916 para venda. Na semana, o dólar mostrou avanço líquido de 1,3%.

A soja nos principais portos de exportação brasileiros fechou a semana em torno de R$ 90/92 reais por saca, mais firmes em relação ao final da semana anterior (88 reais).