Canais de Notícia

Economia

Publicada em 23/04/2015

Sou Senepol é destaque na Expogrande com dois estandes e três leilões

Primeiro leilão será no dia 27 de abril, às 20h.

Do Mapa

Na 77ª Expogrande, entre os dias 23 de abril e 3 de maio de 2015, promovida pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), no Parque de Exposições Laucídio Coelho, o Sou Senepol traz animais consagrados em dois estandes e em três leilões.

Na segunda-feira, 27 de abril, a partir das 20h (horário de MS), no Tatersal de Elite 2 Hélio Martins Coelho, Senepol da San, Senepol CMI e convidados vão ofertar 32 doadoras do mais elevado padrão genético, no Leilão Origens Elite Senepol. Transmissão simultânea do Canal Rural para todo o Brasil.

Já na terça-feira, 28 de abril, às 20h (horário de MS), no ponto de encontro Murano Buffet, localizado na avenida Afonso Pena, 4.557, será a vez do Leilão Virtual Bezerras e Prenhezes Senepol. Senepol CMI, Senepol da San e convidados vão ofertar 30 bezerras e 4 lotes prenhezes. A transmissão também será feita pelo Canal Rural.

No dia 29, quarta-feira, a partir das 10h30 (horário de MS), a fazenda Senepol CMI vai abrir as porteiras para os amigos-pecuaristas, em uma confraternização especial. Mais um momento da programação para falar sobre a raça que mais cresce no país.

E na quinta-feira, dia 30 de abril, às 20h (horário de MS), de volta ao Tatersal de Elite 2 Hélio Martins Coelho, no Parque de Exposições, San, CMI e convidados vão ofertar 80 fêmeas excepcionais da raça. Vai ser o leilão Matrizes Senepol. Desta vez, a transmissão será Canal do Boi.

O Sou Senepol irá receber convidados dos seguintes estados: Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Mato Grosso do Sul. Entre eles, os pecuaristas, artistas de renome nacional, Almir Sater, Michel Teló e Jads e Jadson. Durante a participação na maior feira agropecuária do Centro-Oeste brasileiro, vamos receber também representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol e do núcleo Geneplus Embrapa.

“O Brasil já produz materiais genéticos superiores aos que podemos importar. Precisamos usar o que é nosso. Todos os animais do SOU SENEPOL estão sob cuidados de testes, PADS – Prova de Avaliação de Desempenho do Senepol e ATJ – Programa de Avaliação de Touros Jovens, da Geneplus Embrapa. Os animais adquiridos em um de nossos leilões, serão estrelas dos plantéis dos investidores”, afirma Roberto Folley Coelho, Senepol da San.