Canais de Notícia

Economia

Publicada em 19/03/2015

Sindicato retoma em abril leilões de gado no Parque de Exposição

Entidade passará a promover um leilão a cada 60 dias.

Da assessoria

Em parceria com a Leiloboi, que mensalmente realiza no Pantanal da Nhecolândia um dos maiores leilões de gado de Mato Grosso do Sul, o Sindicato Rural de Corumbá anunciou para 10 de abril a reabertura do tatersal no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros para comercialização de animais de cria, recria e engorda oriundos de várias regiões da planície.

A retomada dos leilões no parque de exposição, segundo o presidente do sindicato, Luciano Aguilar Leite, é uma forma de capitalizar os pantaneiros, nesta época do ano, quando as fazendas começam a pegar água da cheia e a movimentação do gado fica mais difícil e onerosa. Ele adiantou que os criadores contarão com logística para transportar seu gado.

“Acertamos com a Leiloboi a disponibilização de lanchas para transportar o gado de todas as regiões do Pantanal de Corumbá”, disse o dirigente ruralista, acrescentando que a empresa leiloeira, que mantém escritório no município, também oferecerá áreas em uma fazenda próxima a cidade para pouso e descanso dos animais inscritos no leilão de abril.

Feapan

Luciano Leite anunciou, ainda, que o Sindicato Rural passará a promover no seu parque um leilão a cada 60 dias, incluindo para junho um grande arremate, com a presença já confirmada de 100 touros reprodutores, que marcará o lançamento da edição 2015 da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal), que este ano será realizada de 27 de outubro a 1º de novembro.