Canais de Notícia

Economia

Publicada em 27/02/2015

Governo de MS concede incentivos para laticínio em Camapuã

Indústria terá capacidade para processar seis mil litros de leite por dia.

Da assessoria

Foi assinado nesta quinta-feira (26), na governadoria, termo de compromisso entre o Governo do Estado e a empresa Laticínios MS, que irá se instalar em Camapuã com uma unidade de processamento de queijos do grupo Santa Helena. No termo, o governador Reinaldo Azambuja concedeu incentivo de 75% do saldo devedor do ICMS.

Durante a solenidade o governador, Reinaldo Azambuja ressaltou a importância em ter empresas querendo apostar no Estado. “É uma parceria saudável, para vocês empresários terem um benefício e Mato Grosso do Sul poder industrializar suas matérias primas e fortalecer a economia local”, explicou o governador.

O grupo Santa Helena já possui indústrias no Paraná, São Paulo e Minas Gerais, a unidade em Mato Grosso do Sul será construída numa área de 11 hectares doada pela Prefeitura Municipal de Camapuã.

Para o deputado Marcio Fernandes que já intermediou audiência com a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) no ano passado com os diretores do grupo Santa Helena, para viabilizar a vinda desta indústria para Camapuã, esse convênio é uma conquista para o Estado. “Além de gerar 200 empregos diretos com a indústria instalada, os pequenos produtores também serão beneficiados”, disse o deputado.

Segundo o sócio-administrador do Laticínios MS, Gabriel Teixeira, a indústria terá capacidade para processar seis mil litros de leite por dia para a fabricação de queijos do tipo muçarela, prato, minas, parmesão ralado entre outros.

Estiveram na solenidade também os secretários de Estado da Fazenda, Márcio Monteiro, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e da Casa Civil, Sérgio de Paula; os sócios-administradores do Laticínios MS, Gabriel Teixeira e Nestor Marques; o prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi, e o vereador de Camapuã, Giovani Rocha.