Canais de Notícia

Economia

Publicada em 20/02/2015

Sicredi marca presença entre as instituições Top 5 do Banco Central

Ranking destaca instituições com projeções econômicas mais consistentes.

Da assessoria

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sicredi está no Top 5, prêmio anual do Banco Central do Brasil (BC). A instituição financeira cooperativa ocupa a segunda colocação na projeção de médio prazo de inflação medida pelo IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) e a terceira posição pelas projeções da taxa cambial, realizadas ao longo de 2014.

O ranking, que destaca as cinco instituições que fizeram projeções econômicas mais consistentes, é divulgado pelo Departamento de Relacionamento com Investidores e Estudos Especiais (Gerin) do BC e avalia as projeções de, aproximadamente, 100 departamentos econômicos de instituições financeiras e empresas de consultoria em todo o País.

Top 5 – Banco Central

As classificações anuais do ranking Top 5 de curto e médio prazos do Banco Central passaram a ser publicadas a partir de janeiro de 2009 com o objetivo de identificar e premiar as instituições participantes do “Sistema Expectativas de Mercado”, elencando as projeções mensais mais consistentes ao longo do ano anterior. As classificações anuais são obtidas a partir de rankings mensais divulgados ao longo do ano, quando são atribuídas, a cada mês, notas que variam de zero (para o maior desvio em relação ao resultado mensal efetivo) a dez (para o menor desvio em relação ao resultado mensal efetivo).