Canais de Notícia

Economia

Publicada em 09/02/2015

Fibria discute ampliação de unidade em MS com governo do Estado

Presidente da empresa se reuniu com governador Reinaldo Azambuja.

Do Notícias MS

O governador Reinaldo Azambuja e o presidente nacional da Fibria – empresa brasileira de forte atuação no mercado global de produtos florestais –, Marcelo Castelli, discutiram mais investimentos em Mato Grosso do Sul no segmento de celulose e papel na manhã desta segunda-feira (9).

Segundo o presidente, o encontro com Reinaldo serviu para conhecer as características de gestão do governo e apresentar os planos para o Estado. “Temos um projeto de expansão sendo analisado pelo conselho de administração da Fibria, que é mais do que duplicar nossa fábrica em Três Lagoas”, contou.

A abertura para um canal de diálogos foi tamanha que o presidente da companhia anunciou que novas parcerias serão estabelecidas. “A primeira impressão foi muito positiva. Saímos com a sensação de que há possibilidade de a Fibria investir mais e mais no Estado”, avaliou.

Fábrica de celulose

A fábrica da Fibria em Mato Grosso do Sul tem capacidade de produzir 1,3 milhão de toneladas de celulose por ano. A unidade foi inaugurada em 30 de março de 2009 e teve investimento de U$ 1,5 bilhão.