Canais de Notícia

Economia

Publicada em 30/01/2015

Criador aproveita alta cotações para liquidar plantel de nelore em MS

Aproximadamente 300 cabeças de nelore PO em Campo Grande.

Da assessoria

O produtor rural de Campo Grande, Paulo Antônio Serra da Cruz, liquidará um plantel de aproximadamente 300 cabeças de Nelore PO em Campo Grande (MS). Segundo o criador o momento é propício para pecuaristas que planejam remodelar os investimentos, já que com os recordes da arroba e desvalorização do real em relação a moeda americana, mantém atrativos o preço dos animais para recria. Cruz levará a leilão todos os animais da Fazenda 3 Barras nos dias 29 de fevereiro e primeiro de março, apostando na rentabilidade em troca de genética comprovada.

Para o produtor rural a afirmação dos especialistas sobre um ano rentável para o setor é positiva, porém deve-se levar em conta a instabilidade econômica de outros setores e quando necessário ser estratégico. “Vejo os primeiros meses do ano como uma oportunidade ímpar de comercializar genética comprovada, já que outros produtores estão em busca de volume com qualidade, visando o lucro oferecido pelo mercado. Quero dar outros direcionamentos dentro da pecuária, sem perder rentabilidade e por isso aposto na liquidação”, analisa o proprietário da Fazenda Nelore Três Barras.

De acordo com Cruz o formato de leilão se enquadra como excelente opção de comércio de gado. “Criadores que estão dispostos a investir buscam leilões por ser uma opção cômoda e por ter uma apresentação completa do animal, com dados relacionados a sua origem e potencilidades”, destaca o empreendedor rural que escolheu estrategicamente o mês de fevereiro e a capital Campo Grande para comercializar todo seu rebanho.

A veterinária Franciele Borges Fortunato alerta os pecuaristas que pretendem maior rentabilidade em 2015 sobre a necessidade da atenção voltada à selecão genética. Com investimento em genética e com constante atualização tecnológica os pecuaristas vão avançar verticalmente neste ano, deixando de abrir novas áreas e apostando na qualidade do rebanho”, afirma. Entre os benefícios do investimento em reprodutores Puro de Origem estão a desmama de bezerros mais pesados, a maior precocidade dos animais e ganho em carcaça, o que pode trazer melhoria da renda aos pecuaristas e estimular sua fixação no campo”, finaliza Franciele.