Canais de Notícia

Economia

Publicada em 26/01/2015

Governador apresenta situação econômica e propõe união a deputados de MS

Quadro é de queda na arrecadação e aumento de despesas.

Do Notícias MS

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (26) na Governadoria com a presença dos 24 deputados estaduais, o governador Reinaldo Azambuja fez uma análise da atual conjuntura econômica e social do Estado, as prioridades da gestão em curto prazo e garantiu aos parlamentares o compromisso com a união entre os poderes, respeitando sempre a independência de cada um.

O governador elencou aos parlamentares os desafios econômicos que serão assumidos pela atual gestão e pediu a colaboração da Assembléia. Também reafirmou as ações prioritárias na área de saúde e segurança pública e os compromissos de ampliar o diálogo e as ações de governo para a população com os prefeitos dos 79 municípios.

“O governador pediu neste encontro uma parceria com todos os deputados estaduais, lembrando que temos o mesmo objetivo, voltado sempre para a população. Também garantiu que o governo terá uma interlocução mais efetiva com a Assembléia Legislativa. Foi um encontro muito bom e útil”, explicou o deputado estadual Junior Mochi (PMDB).

A atual situação econômica preocupa também os deputados estaduais, que receberam do governador levantamentos com dados concretos de queda de receita e a necessidade de ajustes para ampliar o caixa e garantir investimentos nas áreas prioritárias.

“Sabemos da queda na arrecadação, por volta de 8% e do quadro de estagnação econômica. Também entendemos que o Legislativo pode ajudar o governo a superar este momento delicado. Vamos trabalhar em conjunto para resolver estas questões”, explicou o deputado estadual Paulo Correa (PR).

“A reunião mostrou o bom entrosamento que o governador possui com os deputados estaduais. A explanação nos ajudou a entender a atuação do governo nos próximos anos. É uma gestão que promete ser muito boa e dedicada”, analisou o deputado Maurício Picarelli (PMDB).