Canais de Notícia

Economia

Publicada em 04/12/2014

Governo incentiva venda e escoamento 17,8 mil t de trigo do PR e RS

Companhia ofereceu incentivo para a comercialização de 110 mil t do produto.

Do Mapa

Foi realizado, nesta quinta-feira (4), mais um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de trigo. Nesta operação, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) negociou mais de R$ 1,2 milhão em prêmios para venda e escoamento de 17,8 mil t de trigo da safra 2014/2015.

A Companhia ofereceu incentivo para a comercialização de 110 mil t do produto. A quantidade comercializada representa 16% do total. A operação vai contemplar produtores e suas cooperativas nos estados do Paraná (4,1 mil t) e Rio Grande do Sul (13,7 mil t). Em Santa Catarina não houve interessados.

A venda do trigo deverá ocorrer até o dia 9 de janeiro de 2015. Já a data limite para a comprovação do escoamento é 3 de junho do próximo ano. O resultado do leilão de Aviso 241 está disponível no site da Conab.

O Pepro é uma subvenção econômica paga ao produtor rural e/ou cooperativa, que se disponha a vender seu produto pela diferença entre o Valor de Referência estabelecido pelo Governo Federal e o valor do Prêmio Equalizador arrematado em leilão, de acordo com a legislação vigente em cada estado.