Canais de Notícia

Economia

Publicada em 18/11/2014

Campo Grande sedia encontro de economistas do Centro-Oeste

Evento será promovido entre os dias 19 e 21 de novembro.

Do Eneoeste

Entre os dias 19 e 21 de novembro Campo Grande será sede do X Encontro dos Economistas da Região Centro-Oeste (ENEOESTE), que vai reunir economistas, acadêmicos e empresários para discutir assuntos relevantes para a região no campo da economia. Entre os temas abordados estão “Os gargalos da logística no Centro-Oeste” e “Desenvolvimento Regional e o Planejamento Logístico do Centro-Oeste”. O evento deve reunir cerca de 250 participantes dos três estados que compõem a região (MS, MT e GO), mais o Distrito Federal.

Durante os três dias, mesas de debate vão discutir os temas, com a presença de representantes de cada estado. “A ideia é trazer ao conhecimento dos participantes a visão de todos os estados, como estão percebendo os grandes projetos e como fazer um alinhamento para o desenvolvimento de toda a região. É uma troca de experiência, com o que cada um pode contribuir”, explica o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon/MS), Jorge Tadeu de Barros Veneza.

O evento contará com a participação de profissionais renomados da economia e da área de gestão, como Paulo Dantas, presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), que vai abordar o tema “Sociedade e Tributação”, do economista Manuel Enriquez Garcia, presidente da Ordem dos Economistas do Brasil (OEB) e professor da USP, e Olivier Roger Sylvain Girard, administrador de empresas e consultor na área de gestão, que vai falar sobre “Os Gargalos da Logística no Centro-Oeste”.

Para o presidente do Corecon/MS, o encontro é uma oportunidade para discutir temas relevantes à região e mostrar para a sociedade a importância do papel do economista. “Nesses três dias vamos ouvir a opinião e trocar ideias com profissionais, gestores e empresários, que vão abordar importantes questões relacionadas à integração dos grandes projetos da região Centro-Oeste, como transporte e logística, legislação tributária, desenvolvimento industrial, exportação e outros diretamente relacionados à atuação do profissional de economia em nossa região. O Centro-Oeste é uma região rica e próspera, mas que precisa ampliar seu sistema de logística, para escoar sua produção”, afirma Jorge Veneza.

A inscrição para o evento deve ser feita no endereço: http://eneoeste.evento2014.com.br. Mais informações pelo telefone (67) 3356-4796, no Corecon/MS.