Canais de Notícia

Economia

Publicada em 30/10/2014

Soja tem forte alta no mercado futuro da bolsa de Chicago

Demanda aquecida por farelo continuou sustentando o mercado.

Da Agrinvestor Intelligence

O mercado futuro de soja na Bolsa de Chicago voltou a subir acentuadamente nesta quarta-feira, fechando o dia com valorização de até 35 pontos e mostrando aparente consolidação acima dos 10 dólares o bushel, conforme o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.

A consultoria indica que a aquecida demanda por soja americana, puxada pela exportação, com forte presença da China, e principalmente pelo farelo no mercado interno dos EUA, foi novamente um dos principais fatores altistas para os preços, juntamente com preocupações com o clima no Brasil, cuja melhora não está sendo uniforme e que mantém o plantio ainda atrasado.

O farelo enfrenta ainda problemas logísticos nos EUA, disputando espaços nos canais de transporte com a gigantesca safra de grãos que vem sendo colhida, o que realimenta a alta dos seus preços. O farelo chegou a subir quase 6% no pregão desta quarta-feira em Chicago.

No Brasil, o mercado de câmbio voltou a recuar, mas moderadamente. Ao final das negociações, o dólar comercial fechou com queda de 0,2%, cotado pouco abaixo dos R$ 2,47 reais.