Canais de Notícia

Economia

Publicada em 29/10/2014

Preço da soja recua mas segue no azul na bolsa de Chicago

Boa demanda por farelo ainda sustentou mercado em dia volátil.

Da Agrinvestor Intelligence

O mercado futuro de soja na Bolsa de Chicago manteve a firmeza revelada na véspera, mas fechando o pregão regular da terça-feira com valorização moderada, de até 2 pontos apenas, depois de uma sessão de muita volatilidade, segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.

O mercado iniciou o dia com fortes altas, ainda refletindo as indicações de boa demanda pela soja americana em meio a estoques apertados, atraindo fundos e especuladores. A acentuada procura por farelo no mercado interno americano foi um dos fatores predominantes para a valorização verificada nesses primeiros dois dias da semana, além do bom desempenho das exportações dos EUA.

No final do pregão, no entanto, predominou o interesse por realização de lucros, mas mantendo os preços ainda no azul. Analistas alertaram que o farelo havia subido além do que seria racional e o próprio mercado de farelo acabou fechando o dia em baixa.

No Brasil, o mercado de câmbio voltou a recuar depois da acentuada alta da véspera. Ao final das negociações, o dólar comercial fechou com queda de 1,9%, cotado a R$ 2,47 reais.