Canais de Notícia

Economia

Publicada em 17/10/2014

Produtores de MS vão ter novo leilão de Pepro para vender milho

Conab estará ofertando 70 mil toneladas de milho no certame.

Fátima Mathias Machado

Produtores rurais de Mato Grosso do Sul vão contar com mais um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para vender o milho produzido na safrinha 2013/2014. O certame da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) será promovido no dia 23 de outubro e ofertará 70 mil toneladas de cereal do estado.

O preço estipulado para as vendas será de R$ 0,294 o quilo, o equivalente a R$ 17,67 a saca de 60 quilos do produto. O participante poderá vender o cereal para avicultores, pecuárias, suinocultores, cooperativas, indústrias de ração, indústrias de alimentação humana e comerciantes, desde que eles não sejam das regiões Sul, Sudeste (exceto Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de Minas Gerais), Centro-Oeste e dos estados da Bahia, Maranhão, Piauí, Sergipe, Pará, Rondônia e Tocantins.

Além desse volume de Mato Grosso do Sul, o leilão Pepro comercializará outras 840 mil toneladas de outros cinco estados: Mato Grosso (550 mil toneladas), Goiás (90 mil toneladas), Bahia (70 mil toneladas), Maranhão (65 mil toneladas) e Piauí (65 mil toneladas).