Canais de Notícia

Economia

Publicada em 29/09/2014

FMC é uma das principais do segmento químico

Companhia está entre as 250 melhores empresas do Brasil na categorial geral.

Da FMC

No ano em que a FMC Agricultural Solutions, multinacional agroquímica, celebra seus 40 anos no mercado brasileiro, a companhia é reconhecida e marca presença em três principais rankings dos grandes veículos de comunicação com grande destaque no segmento Químico e também como umas das 250 melhores empresas do País. O objetivo desses guias é disseminar as melhores práticas do mercado e inspirar outras corporações. Em junho deste ano, a FMC já foi destaque na 41ª edição dos Melhores e Maiores da Revista Exame, na categoria de Adubos e Defensivos, devido ao seu melhor desempenho e inovações tecnológicas. Em 2014, a FMC participou das publicações Revista Época Negócios 360º - as 250 melhores empresas do país, Revista Isto É - As Melhores da Dinheiro e Jornal Valor Econômico na publicação Valor 1000.

REVISTA ÉPOCA NEGOCIOS 360º - AS 250 MELHORES DO PAÍS

Na Época Negócios 360º foram avaliadas as 250 melhores empresas do País, em seis dimensões e diversas categorias e a FMC conquistou a segunda posição em Química e Petroquímica diante dos seguintes critérios: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Capacidade de Inovar, Responsabilidade Socioambiental, Visão de Futuro e Práticas de RH. A companhia aparece também no quesito “As Melhores nas Práticas”, em 16º posição, lista que considera o desempenho das cinco dimensões, exceto desempenho financeiro, quando mensurado, a FMC está em 26ª. A FMC também teve destaque como “As Melhores por Origem de Capital”, alcançando a 4ª posição e “As Melhores com ou sem ações na Bolsa”, a empresa conquistou a 11ª posição, em fechadas. Já no ranking das 500 maiores companhias no Brasil por receita líquida, a FMC está 230º. Participaram 1069 empresas que iniciaram o processo em parceria coma Fundação Dom Cabral, Boa Vista Serviços e Aberje.

REVISTA ISTO É – MELHORES DA DINHEIRO

Nas Melhores da Dinheiro 2014, 29 setores foram analisados e na categoria Química e Petroquímica, a FMC foi reconhecida entre as 4 melhores, destaque para os quesitos Governança Corporativa (1º), Recursos Humanos (2º). Já na classificação geral em 245º. O anuário publica ranking das 1.000 maiores empresas que foram avaliadas segundo cinco critérios de gestão: sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental e governança corporativa. Os dados foram compilados e analisados por equipe de consultores coordenados pelo economista Miguel A. Arab, as informações de capital aberto foram fornecidas pela Economática e das empresas de capital pela Boa Vista Serviços.

JORNAL VALOR ECONOMICO – VALOR 1000

No Valor 1000, a companhia conquistou o 227º lugar no geral e na categoria Química e Petroquímica, no quesito rentabilidade a 3ª posição. A publicação especial Valor 1000 analisa anualmente 26 setores da economia brasileira, as 1000 maiores empresas do país, as 50 maiores por região, os 100 maiores bancos e as 250 maiores holdings. O ranking é resultado de estudos realizados pela FGV e analisados pela Serasa Experian.

O diretor de Negócios Brasil da FMC, Walter Costa, comenta sobre os resultados. “Os rankings comprovam nosso desempenho. Estamos em constante evolução e a nossa estratégia de crescer com sustentabilidade é efetiva. Nossos colaboradores se identificam com a cultura organizacional de uma empresa que está em pleno crescimento. Quero agradecer toda a equipe por essas brilhantes conquistas e ressaltar que manteremos nossa missão de desenvolver e investir cada vez mais inovações tecnológicas nas lavouras para trazer conveniência ao produtor e qualidade para agricultura brasileira. Acreditamos no agronegócio e lutamos em prol do setor com nossos parceiros”, destaca Costa .

Expansão – Aquisição Cheminova

Na última segunda-feira (8), a FMC Corporation anunciou aquisição da Cheminova por US$ 1,8 bilhões. A Cheminova é uma empresa multinacional de defensivos agrícolas com sede na Dinamarca. O CEO da FMC Corporation, Pierre Brondeau, explica sobre a empresa. "A Cheminova possui um portfólio de mais de 60 ingredientes ativos, mais de 2.300 registros e um canal de ingredientes ativos atualmente em desenvolvimento. É a adição desse amplo conjunto de tecnologias que é particularmente interessante para nós, e esperamos aumentar nosso ritmo de lançamentos de novos produtos nas próximas temporadas como resultado direto das novas capacidades oriundas da Cheminova", afirma Brondeau.