Canais de Notícia

Economia

Publicada em 27/08/2014

Titan expõe linha de produtos no maior evento mundial do setor da cana

Empresa amplia seu portfólio e apresenta uma gama completa de produtos.

Da Titan Pneus

Os grandes produtores e representantes mundiais do setor da cana estão reunidos na cidade de Sertãozinho (SP), entre os dias 26 e 29 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, para participar da Fenasucro (Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética). Na ocasião, estão sendo apresentadas as mais recentes soluções em pneus desenvolvidas pela Titan – detentora da marca Goodyear Farm Tires. Com mais de 100 anos de atuação no mercado sobre rodas, a marca contará com o suporte da revendedora DPaschoal.

Dados da União da Indústria de cana-de-açúcar (UNICA) mostram que o Estado de São Paulo é o principal produtor de cana do País, e a colheita com máquinas é realizada em mais de 65% dos canaviais. A Titan Pneus aproveita o momento e a importância da região para expor ao setor os seus lançamentos, como a ampliação da linha Superflot, recomendada para aplicação em eixos livres de transbordo, implementos agrícolas e eixos trativos de caminhão de transbordo. O novo modelo Superflot Radial 600/50R22.5, de alta flutuação e autolimpeza, contribui para a redução da compactação do solo, favorecendo o crescimento das raízes e, consequentemente, ampliando a produtividade do equipamento agrícola.

Outra novidade que os produtores poderão conferir durante a feira é o modelo DT924 na medida 710/70R38, indicado para tratores de acima de 140CV. Por ser um pneu radial com desenho R1W, apresenta uma área de contato mais uniforme e regular no solo, sendo o preferido das montadoras e agricultores. Pavarin explica que a boa tração e a durabilidade são diferenciais importantes do produto, que é indicado para pulverizadores autopropelidos, porque sua proteção extra, resistente a impactos e cortes, auxilia o produtor rural em trabalhos mais pesados.

O Gerente de Vendas da marca no Brasil, Leandro Pavarin, afirma que o momento vivido pela agricultura no Brasil, em que o produtor precisa elevar a produtividade sem aumentar a área plantada, exige cada vez mais o uso de tecnologia aplicada no campo, e isto mostra que a Titan está no caminho certo para se tornar referência em pneus radiais para o agronegócio. “Alinhamos tradição e inovação para disponibilizar ao mercado nacional 40 medidas de pneus radiais. Apenas em 2013, lançamos 10 medidas radiais, e isto mostra a força da Titan no mercado.” explica.

Para o mercado fora de estrada, a grande novidade é o lançamento da medida 11.00-20 18PR do Road Roller, desenvolvida com banda de rodagem mais larga, ideal para rolos compactadores de asfalto. Para completar o portfólio do ano, a Titan OTR ganha outras duas novas medidas: Earthmover Traction 17.5-25 16 PR, indicado para motoniveladoras; e Super Smooth VE-610 18.00-25, indicado para máquinas Reach Stacker.