Canais de Notícia

Economia

Publicada em 15/08/2014

Simpósio em MS vai discutir perspectivas para soja e milho

Produtor terá margem de renda menor, porém positiva, adiantam analistas.

Da Copasul

“Perspectivas domésticas e internacionais para o mercado de soja e milho” será uma das palestras do 12º Simpósio da Soja promovido pela Copasul- Cooperativa Agrícola Sul-matogrossense em parceria com a Embrapa.

O evento ocorre no dia 9 de setembro, na Câmara Municipal de Naviraí e tem o objetivo de realizar palestras técnicas, de mercado e clima para produtores, técnicos e estudantes, proporcionando assim o desenvolvimento técnico da região.

Na última edição, o simpósio reuniu mais de 200 pessoas de diferentes estados como Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Este ano, a programação conta com cinco palestras que tratam de diversos assuntos, uma delas será “Perspectivas domésticas e internacionais para o mercado de soja e milho”, proferida pelo engenheiro agrônomo e sócio-diretor do Grupo Agroconsult, André Pessoa.

Segundo ele, a expectativa durante a colheita da soja no Brasil é que preços trabalhem entre 10 e 12 dólares por bushel com a confirmação de safras cheias nos EUA e na América do Sul. Os prêmios pagos para o produto brasileiro podem ser positivos, mas não serão tão altos quanto agora. A demanda e o câmbio também podem ajudar a melhorar cotações internas, as margens de renda do produtor serão menores, porém positivas.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da Copasul no www.copasul.coop.br no link intranet, logo após clique na imagem do convite do evento.