Canais de Notícia

Economia

Publicada em 11/08/2014

Semana de Economia começa nesta segunda em Campo Grande

Evento tem programação intensa de minicursos e palestras.

Da assessoria

Nesta segunda-feira, dia 11 de agosto, terá início a programação da Semana de Economia 2014, promovida pelo Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (CORECON-MS) e que nesta edição terá como tema central “Economia Empreendedora”.

“Preparamos uma programação intensa na Capital e também em Corumbá, Dourados e Ponta Porã, debatendo temas da atualidade e a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento de nossa economia. Os debates serão também uma preparação para o X ENEOESTE que, em novembro, reunirá em Campo Grande economistas dos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal”, explica o presidente do CORECON-MS, Jorge Tadeu de Barros Veneza.

O coordenador das Semana de Economia 2014 e vice-presidente do CORECON-MS, Thales de Souza Campos, explica a escolha do tema. “O empreendedorismo está estreitamente ligado ao processo de desenvolvimento que vivemos hoje, de economia criativa. Estamos em um período de grandes oportunidades diante dos eventos que o Brasil está recebendo e que fazem aflorar a capacidade empreendedora e de reempreender. Tivemos a Copa e agora nos preparamos para receber os Jogos Olímpicos”.

A programação terá início no dia 11, com a entrega das comendas Guaicurus de Economia, Adam Smith de MS, Comenda Jovem Economista, Diploma de Mérito Econômico e Certificados de remidos. A solenidade terá início às 19 horas na Assembleia Legislativa, com palestra do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen, sobre “A força do empreendedorismo no desenvolvimento industrial de MS”.

No dia 13 de agosto, “Dia do Economista”, ações concomitantes em Campo Grande, Corumbá e Dourados, incluindo palestras, mesas redondas e minicursos. No dia 14 de agosto as atividades da Semana Acadêmica UFMS-DEA, na Capital e o encerramento da programação será no dia 15 de agosto, sexta-feira, com eventos na Capital e em Ponta Porã. Um dos pontos altos será palestra Novos Temas da Ciência Econômica, com o economista Luiz Alberto Machado, do Conselho Regional de Economia de São Paulo (CORECON-SP) e Conselho Federal de Economia (COFECON).

A Semana de Economia 2014 é realizada pelo CORECON-MS e conta com apoio do COFECON, Sebrae, Fiems, Prefeitura de Campo Grande, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal da Grande Dourados, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Faculdade Salesiana de Santa Teresa, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e Câmara Municipal de Ponta Porã.