Canais de Notícia

Economia

Publicada em 01/08/2014

Entidades e instituições de MS promove seminário sobre FCO

O evento será no dia 6 de agosto, no Edifício Casa da Indústria

Da Fiems

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), a Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), a Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), o Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) e o Banco do Brasil vão realizar, na próxima quarta-feira (06/08), às 9 horas, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o Seminário FCO Empresarial – Recursos e Diretrizes.

Durante o evento, o superintendente do BB no Estado, Marco Túlio Moraes, vai detalhar aos empresários o montante de recursos ainda disponíveis pelo FCO Empresarial, quais os principais atrativos dessa linha de financiamento, as taxas de juros, o perfil necessário para a contratação dessa linha de crédito e as novas diretrizes. “Pretendemos abordar as recentes alterações feitas no FCO Empresarial, bem como sobre o montante já liberado e o quanto ainda falta para ser oferecido. Além disso, vou fazer um panorama geral do FCO no Estado e que ainda podemos melhorar”, declarou.

Segundo o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, o Seminário será uma ação para esclarecer junto ao setor empresarial de Mato Grosso do Sul a melhor forma de aproveitar os recursos ainda disponíveis pelo FCO Empresarial no Estado neste ano. “O empresário sul-mato-grossense não pode deixar de aproveitar essa oportunidade de obter mais informações sobre essa atrativa linha de financiamento”, destacou.

O FCO Empresarial é uma linha de crédito com condições especiais, com encargos financeiros, prazos e limites compatíveis com as diversas atividades produtivas. Os recursos estão disponíveis em quatro programas, cuja finalidade é financiar os bens e serviços necessários à importação, ampliação, modernização e reformas que promovam o desenvolvimento na indústria, turismo regional, setores do comércio e serviço e infraestrutura econômica.

Serviço

O Seminário FCO Empresarial – Recursos e Diretrizes será no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, localizado na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, Campo Grande (MS)