Canais de Notícia

Economia

Publicada em 14/07/2014

Parceria Prefeitura e Sebrae possibilitará construção do Mapa de Oportunidades

Iniciativa é voltada para empresário de Campo Grande.

Do Sebrae

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc) será parceira do SEBRAE/MS, no evento “Mapa de Oportunidades de Campo Grande”, a ser realizado amanhã (15), a partir das 14h, na sede da instituição.

Foram convidadas entidades públicas e da sociedade civil, com atuação voltada ao desenvolvimento da Capital, chamadas a colaborar na construção de uma visão pactuada de oportunidades de negócios, com identificação de potencialidades e obstáculos para o empreendimento na Capital.

De acordo com o titular da Sedesc, Edil Albuquerque, o encontro é uma oportunidade de pluralizar a participação da sociedade na construção de um planejamento econômico consistente. “Serão apresentados dados sobre nossa cidade, que servirão de base para realização de um diagnóstico conciso e que apontará caminhos aos empreendedores que pretendem investir na Capital, destacando os negócios que podem ser sinalizados como oportunidades, por setor econômico”, ressaltou.

A partir deste Mapa de Oportunidades, as entidades envolvidas terão subsídios para melhor direcionar suas ações, sejam elas de caráter público ou privado, dos setores comercial, industrial, rural e de serviços, como a própria Prefeitura Municipal, o SEBRAE, sindicatos, conselhos profissionais, associações de classe, federações, Sistema “S”, universidades, entre outros.