Canais de Notícia

Economia

Publicada em 04/07/2014

Preços da soja caem novamente no mercado futuro de Chicago

Perspectiva de safra recorde nos EUA volta a pressionar os preços.

Da Agrinvestor Intelligence

Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago voltaram a cair nesta quinta-feira, véspera de feriado nos EUA (Dia da Independência nesta sexta-feira), com perdas de 4 a até 15 pontos nos contratos mais próximos, conforme o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.

A perspectiva de uma safra recorde nos Estados Unidos, diante do aumento de 11% na área plantada e tendência de clima favorável, voltou a pressionar os preços. De acordo com uma renomada consultoria americana, a safra poderá atingir 3,7 bilhões de bushels, o equivalente a quase 101 milhões de toneladas, contra 89,5 milhões na safra passada. O mercado de prêmios nos portos brasileiros, enquanto isso, segue firme, compensando parcialmente a queda dos preços externos.

No mercado brasileiro de câmbio, o dólar comercial encerrou as negociações do dia em queda de 0,5%, cotado a R$ 2,210 para compra e R$ 2,212 para venda.

Esta sexta-feira, dia 4, é feriado nos Estados Unidos (Dia da Independência) e não funcionará a Bolsa de Chicago, razão pela qual este informativo não circulará, voltando a circular com o pregão de Chicago da segunda-feira.