Canais de Notícia

Economia

Publicada em 23/06/2014

Semana fecha com saldo misto para a soja na bolsa de Chicago

Tanto a sexta-feira como a semana fecharam com altos e baixos.

Agrinvestor Intelligence

Depois de dois dias consecutivas de boas altas, os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a sexta-feira com níveis mistos, em baixa para os contratos com vencimento mais próximo e de estáveis a pouco mais altos nos mais distantes. O saldo líquido semanal foi negativo para os contratos mais próximos, com julho perdendo 10 pontos, enquanto que novembro ganhou 10 pontos.

A disponibilidade de oferta de soja americana continua apertada no curto prazo e a demanda aquecida, um fator altista para os contratos mais próximos, mas fundos de investimento preferiram realizar lucros no dia. Paralelamente, os vencimentos mais distantes foram pressionados pelo bom desenvolvimento da nova safra dos EUA. Há dúvidas, no entanto, quanto à questão das chuvas. A percepção de alguns analistas de que as chuvas nas regiões produtoras do país poderiam ser prejudiciais às lavouras é reinterpretada por outros como positivas por enquanto, caso não venham a se tornar excessivas.

No mercado brasileiro de câmbio, o dólar comercial encerrou a sexta-feira praticamente estável, com ligeiro viés de alta, cotado a R$ 2,229 para compra e R$ 2,231 para venda. Na semana, o saldo foi também de estabilidade.