Canais de Notícia

Economia

Publicada em 20/06/2014

Evento em Londres discute setor sucroenergético no Brasil

Ministério das Relações Exteriores e Datagro promovem evento na Inglaterra.

Datagro

A Datagro em conjunto com a Rebraslon – Representação Permanente do Brasil junto a Organizações em Londres, do Ministério das Relações Exteriores (MRE), realizarãoem Londres a 3ª edição do Sugar &EthanolSummit - Brazil Day.

O evento, que acontecerá no dia 18 de Julho, é somente para convidados, e reúne principalmente a comunidade financeira de Londres e outras capitais europeias, alem de especialistas, líderes empresariais e autoridades para debates acerca do status e perspectivas da agroindústria canavieira.

Após um forte período de crescimento do setor brasileiro na década passada, seguido por ausência de expansão na capacidade de moagem, desde 2012 a indústria tem novamente mostrado sinais de recuperação. Dentro deste contexto, tornou-se elemento chave para todos os envolvidos na cadeia de valor e mercado internacional de açúcar e etanol a compreensão do cenário e das novas tendências que a indústria irá tomar no futuro.

De acordo com Plinio Nastari, presidente da Datagro, "a conferência é uma excelente oportunidade para se envolver em debates sobre temas-chave da indústria de açúcar e etanol e para networking entre líderes empresariais e o mercado financeiro europeu".

Dentre os temas a serem debatidos estão o cenário atual da indústria brasileira e projeção do balanço mundial de produção e consumo, consequências do fim do regime de quotas na UE, percepção de investidores e políticas públicas para a indústria, dentre outros.

O quadro de palestrantes do 3rd Sugar &Ethanol Summit – Brazil Day contará com líderes da indústria como Elizabeth Farina, presidente da Unica, Leonardo Bichara Rocha, economista sênior da ISO – International Sugar Organization, Flávio Castelar, diretor executivo da APLA, André Rocha, presidente do Forum Nacional Sucroenergético, e Luis Roberto Pogetti, presidente do Conselho da Copersucar.

A conferência será realizada nas elegantes instalações do IOD – Institute Of Directors, em Londres – Reino Unido.