Canais de Notícia

Economia

Publicada em 12/06/2014

Copa gera 3 mil empregos temporários em indústrias de MS

Estimativa é do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins.

Da assessoria

A Copa do Mundo de Futebol, que começa amanhã no Brasil, já vem gerando, há algumas semanas, empregos temporários para trabalhadores nas indústrias de bebidas, refrigerantes e alimentos em Mato Grosso do Sul. A opinião é de Rinaldo Salomão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Campo Grande e Região – Stiaac. Ele estima em 3 a 3,5 mil novas contratações nos meses de maio e junho, em todo o Estado.

“Temos mantido contato com as mais variadas indústrias de alimentação e bebidas e temos constatado que em função do aumento do consumo desses produtos, durante os jogos da Copa, as empresas estão contratando reforços para atender à crescente demanda de mercadorias consumidas aqui ou lá fora”, afirma o sindicalista.

Mato Grosso do Sul emprega hoje cerca de 35 mil trabalhadores efetivos. O Stiaac não tem dúvida de que o crescente consumo de alimentos e bebidas nas próximas semanas, está exigindo um reforço de mão de obra de pelo menos 10% em relação a esse quadro. “Isso é bom, pois abre oportunidade para muitos profissionais que estão entrando no mercado”, afirma Rinaldo Salomão.