Canais de Notícia

Economia

Publicada em 23/04/2014

Projeto da Nelore MS valoriza venda de gado comercial.

Ranking do Criador oferta animais diferenciados para recria e engorda e propõe uma pontuação que estimula o criador a produzir mais e melhor.

Da assessoria

Com a escassez de oferta de animais para terminação em plena época de chuva e com uma tendência de ligeira alta na arroba do boi , o pecuarista está aproveitando as oportunidades que surgem, tanto para compra como para venda de boiada.

Uma dessas opções acontece toda última quinta-feira do mês na Estância Orsi em Campo Grande e faz parte de um projeto promovido pela Associação dos Criadores da Raça Nelore em Mato Grosso do Sul, é o Ranking do Criador, que além de ofertar animais diferenciados para recria e engorda, propõe ainda uma espécie de pontuação que estimula o criador a produzir mais e melhor.

“Cada ano percebemos uma melhoria dos animais trazidos para o leilão do ranking o que contribui para o crescimento na remuneração dos lotes que recebem a premiação. É de fato uma ótima oportunidade de compra e venda, principalmente neste momento de alta valorização no mercado”, enfatiza o técnico que avalia os animais participantes do ranking, Paulo Rondão.

A iniciativa que está em seu sétimo ano, é pioneira no país e tem como objetivo oferecer ao comprados animais comerciais de qualidade, certificados e vistoriados, tornando a comercialização mais segura tanto para quem vende como para quem compra.

“Quem tem gado quer esperar uma boa hora para vender, quem precisa comprar, quer adquirir acima de tudo qualidade e a ideia é justamente essa unir as duas pontas, principalmente neste momento de alta, onde ambos os lados saem ganhando e acima de tudo a raça se torna cada vez mais valorizada”, enfatiza Carlos Mareco, gerente comercial da Nelore MS e coordenador do ranking.

Agenda

O próximo leilão do ranking acontece na próxima quinta-feira, 24 de abril, a partir das 19 horas, na Estância Orsi em Campo Grande. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo site www.correadacosta.com.br