Canais de Notícia

Economia

Publicada em 12/03/2014

ADM construirá planta especializada em proteínas em Campo Grande

O complexo se localizará próximo à planta de processamento da ADM já existente.

Da assessoria

A Archer Daniels Midland Company anuncia a construção de um complexo de produção de proteínas da soja em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com investimento aproximado de US$ 250 milhões.

O complexo, que se localizará próximo à planta de processamento de soja da ADM já existente em Campo Grande, irá produzir uma série de proteínas funcionais concentradas e isoladas para complementar a atual produção da ADM dos Estados Unidos. Tais ingredientes, que serão comercializadas pela unidade ADM Foods & Wellness group, dará aos clientes da América do Sul uma variedade de opções de alta qualidade para adicionar proteínas a diversos alimentos e bebidas.

“Estamos fazendo este investimento para colaborar com nossos clientes uma vez que estão recebendo uma demanda crescente de seus clientes por proteínas”, disse Matt Jensen, vice-presidente sênior e presidente da ADM Oilseeds. “Esse complexo nos permitirá produzir os ingredientes funcionais localmente, possibilitando que sirvamos de uma forma mais eficiente as necessidades crescentes de nossos clientes de alimentos e bebidas em toda América do Sul”.

“Para as pessoas de Campo Grande e para os fazendeiros do Mato Grosso do Sul, vejo isto como uma grande oportunidade”, disse Valmor Schaffer, presidente da ADM América do Sul. “Esse investimento adiciona uma nova dimensão à nossa proposição de valor no Brasil e proporciona uma boa base para o crescimento futuro de nossos colaboradores, nossos clientes e da comunidade de Campo Grande”, disse Schaffer.

Cerca de 80 colaboradores atuarão no novo complexo quando ele for concluído. A construção tem previsão de início para o terceiro trimestre.