Canais de Notícia

Economia

Publicada em 11/03/2014

Secretária de Produção de MS participa de exposição na ONU

Mostra vai apresentar potencialidades do Estados nos Estados Unidos.

Da assessoria

A secretária de Produção e Turismo de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, viaja nesta terça-feira (11), juntamente com o governador André Puccinelli, para os Estados Unidos onde participa da mostra “Mato Grosso do Sul Visto Pelo Mundo”, que vai levar para Nova York as potencialidades do Estado, em artes plásticas, artesanato, música, mostra fotográfica, literatura e empreendimentos promovidos com sustentabilidade e que valorizam o meio ambiente.

Entre os participantes do projeto está o artista plástico Jonir Figueiredo, que será o curador da mostra de artes, que terá exposição no saguão da Organização das Nações Unidas (ONU), de 12 a 27 de março, e que contará também com trabalhos de Humberto Espíndola e Lúcia Barbosa e Isaac de Oliveira. Também está confirmada a participação da cantora, compositora e multinstrumentista Lenilde Ramos, na área musical.

A mostra que está sendo organizada pela Griffos Gestão Empresarial e Eventos, sob a administração da empresária Vanuza Jardim. Segundo Vanuza Jardim, a ideia surgiu depois que ela conheceu o projeto, que no ano passado levou para a exposição na ONU os trabalhos das Mulheres Artesãs Brasileiras, em que Mato Grosso do Sul não participou, mas que teve bons resultados no artesanato brasileiro, incluindo o vizinho Mato Grosso.

O espaço, que será destinado pela ONU, aliado ao material que será levado pelos sul-mato-grossenses, outdoors em estações do metrô de Nova York e a distribuição de 15 mil revistas, vão divulgar as potencialidades de MS. Também serão apresentados documentários sobre o Estado.