Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 30/08/2013

Primeiras ações para o Showtec 2014 começam a ser definidas

Evento apresentará, além das tradicionais novidades tecnológicas, inovações em sua programação, com rodadas de negócios.

Fundação MS

A próxima edição do Showtec só acontecerá no ano que vem, mas os preparativos já foram iniciados. Uma reunião com a comissão organizadora definiu o formato e a campanha de divulgação do evento, que terá como slogan a “Inovação tecnológica nas mãos do produtor rural”.

De acordo com o Diretor Executivo da Fundação MS, Renato Roscoe, o Showtec 2014 apresentará, além das tradicionais novidades tecnológicas, inovações em sua programação, com rodadas de negócios – em conjunto com o Sebrae/MS – e forte presença da pecuária, com piquetes de exposição de animais.

O evento vai fomentar também discussões importantes sobre os principais desafios para a cultura de soja e milho safrinha, e questões relacionadas ao consórcio de milho safrinha e braquiária. “Nossa expectativa para o próximo Showtec é: muitas tecnologias e bons negócios”, ressalta Roscoe.

A comissão organizadora do evento é composta pela Fundação MS; Sistema Famasul; Aprosoja/MS; Sistema OCB/MS; Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Gado de Corte; Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo; UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados); Prefeitura Municipal de Maracaju; Sindicato Rural de Maracaju; Sebrae/MS; Conselho Técnico Científico e Biosul.

Showtec

Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem com a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

No início deste ano, cerca de 12 mil pessoas participaram do evento. Para 2014, a expectativa é que o número aumente para 15 mil. O evento é realizado pela Fundação MS em parceria com o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com a participação de outras entidades e instituições de pesquisa.