Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 07/03/2013

Eldorado contribui com a criação da 1ª Rede Telemétrica de MS

Empresa fornecerá dados das estações meteorológicas para que Imasul divulgue índice ambiental em tempo real.

Da Redação

A Eldorado Brasil Celulose será a primeira empresa a contribuir com a Rede Telemétrica do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), que irá disponibilizar em tempo real informações meteorológicas e qualidade do ar da região. O projeto, que tem previsão para iniciar nos próximos meses, vai oferecer à população acesso online às informações pelo site do Imasul.

A Empresa vai disponibilizar as informações das duas estações de medição que inaugurou recentemente em Três Lagoas, uma no centro da cidade e outra na fábrica. “A Rede Telemétrica do Imasul em Três Lagoas será a primeira no estado do Mato Grosso do Sul. A contribuição da Eldorado é importantíssima para que possamos transmitir os dados à população”, explica a fiscal chefe da regional do Imasul de Três Lagoas, Délia Javorka.

Para que as informações sejam devidamente aferidas, avaliadas e tratadas a Eldorado, por meio da empresa Ecosoft, está ministrando esta semana, entre os dias 05 a 08 de março, em Campo Grande (MS), um curso específico aos técnicos da entidade. “Com a transmissão contínua e digital das estações da Eldorado, em breve a população poderá consultar dados online sobre as condições de temperatura e do ar”, completa.

Essa ação faz parte do compromisso da Eldorado com o Meio Ambiente que envolve práticas como o tratamento e o reuso dos efluentes, controle de odores e ações sociais de conscientização.

Além do estande temático montando no pavilhão da Tecnoagro, a DuPont reservou a seus visitantes e clientes um espaço dedicado a apresentações técnicas e demonstrações práticas em torno do portfólio de tecnologias DuPont.