Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 07/03/2013

Sistema Famasul marca presença na Tecnoagro em Chapadão do Sul

Evento de agrotecnologia começou nesta quarta-feira (6).

Da Redação*

A Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) estão participando com um estande da edição 2013 da Feira de Tecnologia para o Cerrado (Tecnoagro), que começou nesta quarta-feira (6) e vai até quinta-feira (7).

A Tecnoagro é promovida pela Fundação Chapadão, uma das principais instituições de pesquisa do agronegócio sul-mato-grossense, em Chapadão do Sul, a 325 quilômetros de Campo Grande. O evento tem como tema: “Sistemas de Produção, rumo a altas produtividades”. O assunto será abordado em palestras do pesquisador da Embrapa, Tarcísio Cobucci, e do consultor independente, Ivo Fraire.

No estande da Famasul e Aprosoja/MS, técnicos das entidades estarão tirando dúvidas dos produtores rurais sobre assuntos como o novo Código Florestal e a legislação trabalhista e ainda oferecendo orientações sobre o a questão jurídica envolvendo a cobrança de royalties de soja pela Monsanto.

Durante o evento, o presidente da Aprosoja, Almir Dalpasquale, também assinará o convênio com a Fundação Chapadão e o Fundo de Desenvolvimento das Culturas do Milho e da Soja (Fundems), para o repasse de R$ 450 mil.

O recurso, conforme a Aprosoja/MS, será utilizado no projeto da “Rede avaliação de cultivares de soja e híbridos de  milho" e no apoio financeiro para implantação de experimentos e campos de pesquisa da Fundação Chapadão.