Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 07/03/2013

CTC apresenta novas variedades de cana em reunião regional em Dourados

Reunião Técnica Regional será realizada no dia 12 de março.

Anderson Viegas

O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) promove na próxima terça-feira (12), no Restaurante Kikão, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, sua Reunião Técnica Regional. Durante o evento será apresenta sua nova série de variedades de cana, que foi desenvolvida especialmente para o Cerrado.

O gerente de Desenvolvimento de Produto da entidade, Marcos Virgílio Casagrande, explica que as novas cultivares, todas da série CTC9000, são mais adaptadas as condições edafoclimáticas (solo e clima) do Cerrado brasileiro.

A CTC9001, por exemplo, após ser testada por oito anos no Cerrado, apresentou 29% a mais de sacarose em peso por hectare (POL/ha), do que as duas variedades mais presentes no mercado. Ela possui estabilidade, riqueza de açúcares e um longo período útil de industrialização (PUI).

Já a CTC9002, é tolerante à seca e ao plantio mecanizado. Além disso, apresenta longevidade e pode ser cultivada em solos mais restritivos. Por outro lado, a CTC9003, a terceira variedade que será lançada em Dourados, tem alto perfilhamento, também está apta ao plantio mecanizado, além de ser precoce.

Além das novas variedades, serão apresentadas durante o evento dados da safra, do mercado e ministras palestras sobre o setor em âmbito estadual e nacional.

Serviço

A 7ª Reunião Técnica Regional será realizada das 8h30 às 15h, no Restaurante Kikão, no centro da cidade. O evento é voltado para produtores rurais, empresários do agronegócio, técnicos, pesquisadores e estudantes. O número de vagas é limitado e para participar é necessário se inscrever no link: www.ctcanavieira.com.br/eventoform.html ou do e-mail comunicacao@ctc.com.br.