Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 11/03/2013

Seletiva é aberta para escolha de chefe-geral da Embrapa em Dourados

O mandato do cargo é pelo período de três anos, que pode ser prorrogado por mais três.

Anderson Viegas

Processo seletivo foi aberto pela Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados, a 194 quilômetros de Campo Grande, para a escolha do seu novo chefe-geral. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 18 de março e 16 de abril pela internet. O mandato do cargo é pelo período de três anos, que pode ser prorrogado por mais três.

Segundo a Embrapa, podem concorrer a vaga tanto funcionários da instituição quanto outros profissionais, desde que atendam as pré-requisitos do edital do processo seletivo. Entre as exigências que o candidato deve cumprir estão: ter sete anos de trabalho com ciência e tecnologia, sendo dois em cargos de gestão; ter mestrado e caso esteja ocupando cargo em comissão, função de confiança ou supervisão na entidade, se desincompatibilizar até 8 de março, entre outras.

Na inscrição pela internet, o candidato, além de preencher o formulário, deverá encaminhar também uma proposta de trabalho para o mandato, currículo e descrição de sua experiência gerencial, entre outros documentos. Um Comitê de Avaliação e Seleção (CAS) vai estudar a documentação e a defesa das propostas pelos concorrentes e escolher no máximo três para serem indicados ao diretor presidente da Embrapa, que apontará quem ocupará o cargo.

A Embrapa Agropecuária Oeste foi criada em 1975, como uma unidade de estudos voltada para atender as demandas da agricultura na região oeste do País. Atualmente conta com 140 funcionários.

Para mais informações sobre o processo seletivo clique aqui!