Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 21/02/2013

Entidade de MS tem edital aberto com R$ 1,5 mi para projetos de bioenergia

Interessados devem enviar propostas para a Fundect até o dia 27 de fevereiro.

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect) está com um edital aberto para a seleção de projetos de pesquisa, extensão e inovação em bioenergia (biodiesel, bioetanol e biomassa). O valor total disponibilizado é R$ 1,5 milhão para atender todos os projetos aprovados.

Segundo a Fundect, o edital é voltado para pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa instaladas em Mato Grosso do Sul e faz parte do Programa de Ciência, Tecnologia e Inovação em Bioenergia do Estado (Bioenergia-MS).

Para participar do edital, os interessados devem enviar as propostas até o dia 27 de fevereiro a Fundect. Em março devem ser divulgadas os projetos que se enquadram nos objetivos da chamada pública e até abril os selecionados. Em maio começam as ser assinadas as contratações.

O período mínimo de execução dos projetos deve ser de 24 meses, que podem ser prorrogáveis por mais 12 meses, desde que aprovados pelo Comitê Gestor do Programa Bioenergia-MS. Os recursos do edital vêm do convênio assinado entre a Fundect e o Ministério da Ciência & Tecnologia, por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Para mais informações sobre o edital clique aqui!