Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 19/02/2013

Feira da Embrapa em MS será vitrine de pesquisas e tecnologia

Dinapec 2013 será realizada entre os dias 13 e 15 de março, em Campo Grande.

Anderson Viegas

A feira tecnológica Dinâmica Agropecuária (Dinapec) que a Embrapa Gado de Corte promove em Campo Grande (MS), entre os dias 13 e 15 de março, será uma verdadeira vitrine das pesquisas, estudos e produtos desenvolvidos pela entidade.

Além da Gado de Corte, outras 14 unidades da Embrapa de vários estados do País vão participar da Dinapec. O evento, que está na sua oitava edição, tem como tema este ano: “Sustentabilidade: eficiência e responsabilidade ambiental”.

Na Dinapec estarão sendo discutidos o uso de sistemas integrados de produção, consórcios de braquiária com grãos, a produção de sorgo e de feno, o trabalho de melhoramento genético animal, a pecuária leiteira, o uso de softwares para o gerenciamento de propriedades rurais, o monitoramento de lavouras, a piscicultura e a ovinocultura, entre outros assuntos.

Todo esse conteúdo será apresentado através de roteiros tecnológicos, em que serão apresentadas palestras com no máximo 30 minutos. Técnicos do Senar/MS também estarão ministrando minicursos que vão abordar a gestão de resíduos em propriedades rurais, o licenciamento ambiental, a produção de leite com qualidade e o manejo racional de bovinos na pecuária de corte.

Ainda no evento será promovida a formatura dos alunos do Projeto Agroescola e a demonstração da Régua de Manejo de Pastagem, que já está em comercialização.

(*Com informações da Embrapa Gado de Corte)