Canais de Notícia

Ciência & Tecnologia

Publicada em 28/08/2018

Chocolate brasileiro recebe prêmio máximo em certificação internacional

Genuine Chocolate Branco, da Cargill, foi avaliado pelo International Taste & Quality Institute (iTQi) e considerado produto excepcional pela segunda vez

Da Redação

O Genuine Chocolate Branco, produzido pela Cargill em Porto Ferreira (SP) - uma das maiores companhias do mundo no processamento de cacau e chocolate, foi certificado com três estrelas pelo International Taste & Quality Institute (iTQi), referência mundial na avaliação e promoção de alimentos e bebidas de sabor superior. Esta é a segunda vez que o chocolate recebe o selo de Produto Excepcional e de Alta Qualidade.

A avaliação foi realizada individualmente, a partir de teste cego, sem a embalagem ou qualquer tipo de identificação, por um painel de jurados de várias nacionalidades. Os produtos são preparados, aquecidos ou cozinhados de acordo com as instruções do fabricante e apresentados em uma determinada ordem sequencial. Após esta etapa, o iTQi, monitorado pelo Ministério da Economia Belga – Organização de Mercado, emite um gráfico com o desempenho de cada critério avaliado para determinar a Pontuação Global Final.

Os jurados, reconhecidos pelos guias Michelin ou Gault Millau, descreveram o Genuine Branco como "sabor, textura e aroma diferenciados". Segundo Ludmila Roseiro, Gerente de produto de Chocolate da Cargill, o reconhecimento prova o compromisso da Companhia em oferecer produtos de qualidade. "Trabalhamos há quase 40 anos no Brasil para oferecer aos nossos clientes o que há de melhor em cacau e chocolate. Receber o número máximo de estrelas de uma instituição tão renomada nos mostra que estamos no caminho certo e nos incentiva a buscar novos produtos, sabores e aplicações", ressalta.

Destinados ao mercado de food service, os chocolates Genuine estão à venda em distribuidores e lojas especializadas. Receitas, sugestões e dicas de manuseio do produto estão disponíveis no www.facebook.com/chocolategenuine e no Instagram - @chocolategenuine.